Games chegam à rede social Google+

O Google anunciou uma novidade para levantar a sua rede social: a partir desta semana, os usuÁrios do Google+, assim como do Facebook e do Orkut, poderão se divertir com alguns jogos.

Vic Gundotra, vice-presidente sênior de engenharia da empresa, revelou que, aos poucos, botões dedicados a games aparecerão acima da stream dos usuÁrios. O popular "Angry Birds" serÁ um dos primeiros a estrear na rede.



"Queremos fazer com que jogar online seja tão divertido e significativo como na vida real", diz Gundotra. "Isso significa que daremos a você controle sobre quando você vê os jogos, como você joga e com quem você compartilha suas experiências."

No Google+, as pessoas irão encontrar seus recordes e games que os amigos estão jogando, além de receber convites para jogar com outros usuÁrios. Mas hÁ um detalhe importante: só receberÁ atualizações desse tipo em sua stream quem estiver interessado nos jogos. Conforme o Google, serÁ fÁcil ignorar esses recursos.

Além de "Angry Birds", o Google+ contarÁ inicialmente, ao todo, com 16 jogos produzidos por terceiros, entre eles "Zynga Poker", "Zombie Land" e "Edgeworld".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.