Imagens do Ice Cream Sandwich mostram misto de Gingerbread com Honeycomb

Uma série de screenshots surgiu em sites dedicados ao Android, mostrando o Ice Cream Sandwich, versão da plataforma que promete unificar tablets e smartphones para que rodem o mesmo sistema. As imagens, provavelmente obtidas por alguém testando uma versão beta, mostram o SO rodando em um smartphone Nexus S.

Assim como no Gingerbread, a tela apresenta uma série de ícones, mas o visual inclui abas, como as do Honeycomb. Neste caso, elas dividem a interface em aplicativos e widgets. No canto superior direito hÁ ainda um link para o Android Market.



Tradicionalmente, o sistema inclui um dock na parte inferior, mas, a julgar pelas imagens, o Ice Cream Sandwich incluirÁ um ícone a mais, provavelmente dedicado ao gerenciamento da multitarefa, que deve ser semelhante ao do Honeycomb.



Algumas das características, compiladas pelo RootzWiki e pelo Android Police, incluem um modo panorama incluído na câmera, compatibilidade com NFC, novo visual para o Gmail e barra de pesquisas do Google fixa no topo. O Rootz Wiki ainda ressalta que as mudanças são, essencialmente, na interface e acredita que a nova versão não vai exigir requisitos altos de hardware para rodar.

- Continua após a publicidade -


O Ice Cream Sandwich, anunciado em maio, tem previsão de chegar no último trimestre deste ano, com a proposta de unificar as versões do Android para tablets e para smartphones e reduzir a fragmentação. Para isso, a plataforma consegue se adaptar à potência do hardware e ao tamanho da tela de cada aparelho.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.