Gigabyte prepara placa-mãe para CPU Sandy Bridge E (LGA2011) com 8 slots DIMM

Vazou na web a imagem da nova placa mãe da Gigabyte para a nova geração de processadores TOP da Intel, codinome Sandy Bridge E (socket LGA 2011).

A placa em questão é a GA-6PXSV (chipset X79), que tem como grande novidade, a presença de nada mais nada menos do que 8 slots para memória DIMM, suportando assim até 64GB de RAM!

Para quem ainda não sabe, a geração de processadores Sandy Bridge E da Intel traz o suporte à tecnologia quad channel, disponibilizando assim um bus de 256 bits.

Ainda pela foto (da esquerda para direita) é possível identificar um par de slot PCI Express x16, um PCIe x8, um PCI Express x4, além do bom e velho slot PCI de 32 bits. HÁ ainda 6 portas SATA de 6Gbps – graças ao PCH X79 e duas portas SAS de 6Gbps no canto esquerdo, indicando ser uma placa para o mercado corporativo.

- Continua após a publicidade -

Finalmente a GA-6PXSV conta ainda com conectividade USB 3.0, suporte à versão enterprise do Intel Rapid Storage Technology (IRST), um par de portas de rede KVM e um robusto sistema de tensão composto por PWM de 6 fases para a CPU com transistores MOSFET DrMOS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.