Intel Oak Trail (Atom Z670) será compatível com Android Ice Cream Sandwich

De forma a não ficar de fora da "festa" dos dispositivos móveis projetados para o universo Android, a Intel lançarÁ em breve a sua nova plataforma para os ultraportÁteis, codinome Oak Trail.

Composta pela dupla Atom Z670 e chipset SM35, o Oak Trail trarÁ compatibilidade para uma ampla gama de sistemas operacionais, tais como o Windows 7 e 8 e MeeGo. Contudo, o que chama mais atenção é o fato da plataforma ser compatível com o principal "player" do segmento, o Android.

De acordo com rumores que estão circulando pela web, o Oak Trail trarÁ suporte completo para o Ice Cream Sandwich, futura geração do SO da Google (extra oficialmente chamado de Android 4.0), que deverÁ ser lançado no início de 2012.

Caso a informação se confirme, a Intel poderÁ ganhar um novo "fôlego" neste que é um dos segmentos que mais cresce no mundo TIC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.