Diretores de filmes baseados em games não sabem o que fazem, diz diretor de RE

Não é novidade alguma que filmes baseados de games – e vice-versa – têm qualidade bastante duvidosa. Ciente disso, Paul WS Anderson, diretor dos filmes da série "Resident Evil, disse que os diretores das tais adaptações não conhecem o jogo no qual se baseiam e, por isso, não têm a mínima noção do que estão fazendo e criam filmes ruins.

 


O primeiro filme de "Resident Evil" dividiu opiniões. Qual é a sua?

Em depoimento ao site MCV, Anderson foi direto. "A maioria dos diretores que fazem filmes de games não conhecem os games que supostamente eles se baseiam. Eles não sabem do que os games falam e não se imergem neles. Por isso eles têm enredos e momentos errados e claramente não funcionam", disse.

Quando questionado a que filmes se referia, Anderson não teve medo em citar. "Eu estava bem animado para ver o primeiro filme do ‘Tomb Raider' e, logo depois de assistir, o resultado não foi nada bom. Filmes ruins podem enganar plateias com uma licença interessante. Mas a menos que sejam realmente bons, não vão fazer a audiência voltar para ver a sequência", continuou.

Ao falar das suas próprias criações, o diretor foi enfÁtico e disse que conhece tudo sobre os games que fez filmes. "Apesar de haver muitos que odeiam e muita crítica negativa pela internet, eu amo e jogo muito os games da franquia ‘Resident Evil'", concluiu.



As obras do cinema baseada na série do horror virtual mais popular do mundo jÁ arrecadou US$ 1,5 bilhão em bilheterias. Tanto sucesso fez "Resident Evil: Retribution", o quinto filme, entrar em produção e ter estreia agendada para 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.