Policial britânico culpa GTA pelos protestos violentos em Londres

Ao longo desta semana, Londres sofre com uma onda de violência, que iniciou como um protesto pacífico na cidade de Tottenham e expandiu-se para outras Áreas com atos de vandalismo, locais saqueados e pessoas feridas. Como é de costume em situações como essa, não tardou para que alguém culpasse os videogames.

Um policial de Tottenham atribuiu o comportamento dos envolvidos à franquia "Grand Theft Auto". "Quando eu era jovem, era apenas Pac-man e jogos de tabuleiro. Agora, eles estão jogando GTA e querem tornÁ-lo realidade", declarou o oficial à equipe do Dail Mail.



A onda de tumultos começou no sÁbado, dia 6 de agosto, supostamente como uma manifestação pedindo justiça por Mark Duggan, cidadão de 29 anos e pai de quatro filhos que foi morto pela polícia local.



Desde então, os protestos se espalharam por outros bairros, nos quais os ingleses estão queimando veículos e saqueando estabelecimentos. Os incidentes chegaram a causar a destruição de um depósito de games da Sony. "Quem fez isso são pessoas ruins. Os jovens estão fora de controle", lamentou o policial.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.