Índice do Artigo

Notícias

Policial britânico culpa GTA pelos protestos violentos em Londres

Ao longo desta semana, Londres sofre com uma onda de violência, que iniciou como um protesto pacífico na cidade de Tottenham e expandiu-se para outras Áreas com atos de vandalismo, locais saqueados e pessoas feridas. Como é de costume em situações como essa, não tardou para que alguém culpasse os videogames.

Um policial de Tottenham atribuiu o comportamento dos envolvidos à franquia “Grand Theft Auto”. “Quando eu era jovem, era apenas Pac-man e jogos de tabuleiro. Agora, eles estão jogando GTA e querem tornÁ-lo realidade”, declarou o oficial à equipe do Dail Mail.



A onda de tumultos começou no sÁbado, dia 6 de agosto, supostamente como uma manifestação pedindo justiça por Mark Duggan, cidadão de 29 anos e pai de quatro filhos que foi morto pela polícia local.



Desde então, os protestos se espalharam por outros bairros, nos quais os ingleses estão queimando veículos e saqueando estabelecimentos. Os incidentes chegaram a causar a destruição de um depósito de games da Sony. “Quem fez isso são pessoas ruins. Os jovens estão fora de controle”, lamentou o policial.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções