Nintendo sofre pressão de investidores para lançar games para iPhone

A Nintendo jÁ teve dias melhores. Com as baixas vendas do seu mais recente lançamento, o 3DS, e do Wii, a companhia reduziu drasticamente sua previsão de lucros e, provavelmente, terÁ prejuízo a cada unidade do portÁtil vendida graças à redução do preço. Com a situação desfavorÁvel, investidores estão pressionando a companhia para lançar games para plataformas móveis, especialmente o iOS.

Uma prova de que a estratégia seria positiva é o salto nas ações da Nintendo com o anúncio de "Pokémon Say Tap", jogo dos monstrinhos para iOS e Android. Conforme a Bloomberg, na ocasião, as ações da companhia tiveram a maior valorização em quatro meses.



Com isso, surgiram esperanças de que a gigante japonesa estrearia nesse segmento. No entanto, logo os ânimos se acalmaram. Dias depois, Yasuhiro Minagawa, um porta-voz da empresa, reiterou que a estratégia de desenvolver games apenas para hardware Nintendo "não mudou e nem mudarÁ". O game de Pokémon é uma iniciativa exclusiva da Pokémon Company que, apesar dos vínculos com a Nintendo, ainda é uma firma independente.

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, afirma que, enquanto ele estiver no comando, a companhia só desenvolverÁ títulos para seus próprios consoles. Falta, então, anúncios de peso para o 3DS, que foi lançado sem uma line-up inicial muito interessante. "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" foi o primeiro jogo do portÁtil a vender mais de um milhão de cópias. O ícone Mario, por sua vez, não apareceu entre os primeiros jogos do 3DS. O game do bigodudo estÁ em produção, mas ainda não tem data definida de lançamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.