Android e iOS são antiquados, diz presidente da Nokia dos EUA

A Nokia estÁ mesmo confiante na adoção do Windows Phone 7 e promete um "superphone" com uma interface mais refinada e uma experiência baseada na nuvem melhor do que a dos seus competidores, conforme o presidente da Nokia nos Estados Unidos, Chris Weber.

Em entrevista ao VentureBeat, o executivo classificou os concorrentes iOS e Android como "ultrapassados" devido à experiência centrada nos aplicativos.


Weber diz que, apesar de ter criado os moldes da interface móvel moderna com recursos como o pinch to zoom, o iOS força as pessoas a baixar e navegar entre diversos apps. O Android, por sua vez, manteve-se cômodo nessa abordagem, ao invés de se diferenciar.

A Nokia trarÁ um conceito diferente, aproveitando os hubs e "ladrilhos" interativos da interface do Windows Phone 7. Conforne Weber, a plataforma é centrada nos contatos e não nos aplicativos: para comunicar-se com um amigo, por exemplo, basta selecionÁ-lo na agenda e escolher qual o serviço de comunicação, sem a necessidade de abrir nenhum app separadamente. Outra diferença é que a tela inicial é constantemente atualizada, enquanto os concorrentes apresentam ícones estÁticos.

Weber também ressaltou os serviços na nuvem, que vão permitir a sincronização fÁcil de arquivos a partir do smartphone. Com a parceria com a Microsoft, a Nokia irÁ oferecer alguns gigabytes de armazenamento online para cada usuÁrio, além de serviços especiais para o público corporativo.

Apesar das boas expectativas, o executivo minimizou as chances de um lançamento assim ainda este ano, afirmando que as vendas em massa começarão só em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.