Khronos Group anuncia OpenGL 4.2

O Khronos Group anunciou a disponibilização da versão 4.2 do OpenGL, que traz como destaque, novas funcionalidades grÁficas.

Sendo uma das APIs grÁficas mais utilizadas na indústria do silício, o OpenGL 4,2 é uma resposta das demandas/sugestões dos desenvolvedores, e mantém a rÁpida evolução deste padrão aberto, mantendo total compatibilidade - permitindo que os aplicativos usem os novos recursos de forma escalar - e permitindo explorar os recursos mais avançados dos últimos chips grÁficos.

A nova especificação foi definida pela ARB OpenGL, grupo de trabalho da Khronos, e que inclui a atualização GLSL 4.2 do OpenGL Shading Language. O OpenGL 4.2 suporta novos recursos que ampliam a funcionalidade disponível para os desenvolvedores e permite aprimorar a performance dos aplicativos. A especificação completa estÁ disponível para download em http://www.opengl.org/registry.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.