Após corte no 3DS, Sony sofre pressão para baixar preço do PS Vita

Na indústria do entretenimento – incluindo os jogos eletrônicos – é assim: um baixa o preço, os outros tendem a seguir o esquema para não ficar comendo poeira. Pelo menos em tese. Agora, após o recente anúncio da brusca queda no preço do Nintendo 3DS, a Sony tem sofrido pressão para também seguir a onda e baixar o preço do Playstation Vita.

 



Segundo Hideki Yasuda, analista da empresa Ace Securities, todos os olhares estão sobre a Sony para ver se haverÁ – ou não – uma redução no preço no portÁtil de nova geração da empresa.  

"Os jogadores estão esperando cada vez mais preços baixos da Sony, principalmente após o corte no 3DS", disse Yasuda. "A Sony estÁ sob uma enorme pressão para cortar o preço do Vita, ou arriscar um enorme fracasso", disse Yasuda.

Ainda assim, a Sony não tem planos para mudar o preço de lançamento do PS Vita. Inclusive, Kaz Hirai, presidente executivo da empresa, jÁ se pronunciou sobre a atitude da Nintendo e disse que a medida não irÁ afetar em nada os planos de lançamento do novo portÁtil.



Em outras palavras, a Sony vai mesmo lançar o PS Vita em dois modelos: um com Wi-Fi (US$ 250) e outro com conexão 3G (US$ 300). A estreia vai ocorrer primeiro no Japão, para depois se espalhar pelos outros cantos do globo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.