THQ demite funcionários e aposenta série MX vs ATV

A situação não estÁ mesmo boa para a produtora THQ. Após extinguir a franquia "Red Faction" e de ter fechado as portas do estúdio Kaos, de "Homefront", a empresa agora anunciou que não vai mais produzir games da série off-road "MX vs ATV" e jÁ começou a demitir funcionÁrios.

 



Um dos motivos para a atitude foi que a série não vinha mais obtendo resultados esperados e, mesmo que tenha adotado o modelo de micro transações no episódio "Alive", 200 funcionÁrios foram imediatamente demitidos.

"Com este relinhamento estamos estreitando nosso foco em propriedades intelectuais de alta qualidade com apelo mais amplo e quem possam ser aproveitadas em vÁrias plataformas, além de trabalharmos apenas com os melhores talentos da indústria", disse Brian Farrell, chefe-executivo da THQ.

A THQ agora pretende se posicionar de uma maneira diferente no mercado. Segundo o site Eurogamer, Farrell deixou bem claro que a companhia também diminuirÁ a quantidade de lançamento de games baseados em filmes ou com temÁticas mais infantis. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.