Anonymous prepara ataque para derrubar o Facebook

O Anonymous anunciou que estÁ organizando um ataque em massa para derrubar o Facebook, que atualmente conta com mais de 700 milhões de usuÁrios. A ação faz parte de um protesto contra os problemas de privacidade da rede social, acusada pelo grupo de auxiliar governos "vendendo informações de usuÁrios".



Através do Twitter e do Youtube, o grupo traz informações sobre a operação que, "estÁ sendo organizada por alguns integrantes". Isso significa, conforme o próprio Anonymous, que nem todos os membros concordam com a ação.

"Tudo o que o usuÁrio faz no Facebook fica armazenado na rede, independentemente das configurações de privacidade", afirma o grupo em seu comunicado em vídeo. "Deletar sua conta é impossível, jÁ que os dados ficam guardados e podem ser recuperados a qualquer momento. O Facebook sabe mais sobre você do que sua família", denuncia.

A data marcada para a investida é o dia 5 de novembro. Por enquanto, o Facebook não se pronunciou sobre as ameaças.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.