Apple se torna a marca mais valiosa na bolsa de valores

A gigante de Cupertino, com uma ajudinha da crise nos mercados de valores internacionais por conta do rebaixamento da classificação da dívida americana, se tornou a empresa mais valiosa do mercado de ações, ao passar a empresa da Área petrolífera Exxon Mobil.

Por volta das 14h, no horÁrio de Brasília, cada ação da Apple estava avaliada em US$ 367, valendo no total de US$ 341 bilhões. Ao longo do dia, as duas empresas se alternaram na liderança, por conta da volatilidade das bolsas de valores ao longo do dia.

A Apple vem se aproximando da empresa petrolífera desde o relatório das vendas de iPads e iPhones, divulgado mês passado. Na época, a soma das ações da empresa valia 50 bilhões de dólares menos que a Exxon Mobil.

- Continua após a publicidade -

A crise financeira americana é també um importante fator, jÁ que gerou efeitos na cotação do petróleo e, consequentemente, nas ações da Exxon Mobil. Crise que não abalou, até o momento, a boa fase da Apple, que tem mais recursos em caixa que o próprio governo americano

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.