Apple impede a venda do Galaxy Tab 10.1 na Europa

A disputa por patentes entre a Samsung e a Apple jÁ virou uma guerra, com direito a "conquista de territórios". A última manobra da gigante de Cupertino foi "tomar" a Europa.

A Apple ganhou, numa decisão preliminar no tribunal alemão, uma ação que bloqueia a venda e a publicidade do Galaxy Tab 10.1. A ação impede a Samsung de comercializar seu tablet em toda o continente europeu, com exceção da Holanda (onde a Apple jÁ iniciou uma ação em separado).

A Samsung jÁ adiou o lançamento do tablet na AustrÁlia, aguardando o resultado de uma ação entre as duas empresas naquele país. A Apple afirma que a sul-coreana vem copiando seus produtos, no design da interface e dos aparelhos. A Samsung rebateu o golpe protocolando 10 processos, também por quebra de patentes, relacionadas a Área das telecomunicações. A briga jÁ chegou até a Comissão Internacional do Comércio (ITC), o que na prÁtica pode levar ao fim das exportações de diversos aparelhos da Samsung, no caso de uma derrota da empresa sul-coreana.

- Continua após a publicidade -

Caso a Samsung perca em todos estes processos, a venda do Galaxy Tab 10.1 pode ficar comprometida em diversos países, pois a Apple não tem o hÁbito de liberar (claro, cobrando os devidos royaltes) suas tecnologias, preferindo impedir a venda do concorrente. Mas, meu palpite, é que o verdadeiro objetivo da empresa seja conquistar a totalidade da Oceania, Europa e mais um continente, à sua escolha.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.