Deus Ex: Human Revolution é censurado e recebe cortes de conteúdo no Japão

O Japão é conhecido por vezes lançar jogos com temas estrambólicos e sexualmente apelativos envolvendo personagens semi-nus. Agora, "Deus Ex: Human Revolution", que nem foi lançado ainda, estÁ sofrendo censura no país e acaba de receber corte no seu conteúdo, tudo por causa de um item considerado sexualmente ofensivo.



De acordo com o Eurogamer, um item aparentemente inocente e não especificado pelo órgão classificatório japonês de idades foi considerado como sexualmente ofensivo e estÁ definitivamente retirado de uma cena também não revelada.

Além disso, uma outra cena também foi cortada para que uma dos protagonistas não exponha demais o corpo e não acarrete em problemas morais-estéticos para os jogadores do país.

Por causa disso, o game serÁ lançado por lÁ com o selo "CERO-Z", que o identifica próprio apenas para maiores de idade, mesmo com as modificações e ausências do conteúdo programÁtico original.



"Deus Ex: Human Revolution" estreia para PC, Playstation 3 e Xbox 360 em 23 de agosto. Agora, serÁ que os conteúdos das cenas eram tão pesados assim ou mais uma vez o Japão faz drama para jogos vindos do ocidente? Só jogando para saber mesmo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.