Onda de violência em Londres destrói depósito de games da Sony

A atual onda de destruição e crise de violência em Londres estÁ ganhando proporções maiores a ponto de afetar a indústria do entretenimento, entre elas a de jogos eletrônicos. De acordo com a BBC UK, um depósito de 20 mil m² da Sony DADC (Digital Audio Disc Corporation) desmoronou devido a um enorme incêndio que tomou conta do local.


Depósito da Sony em chamas. Foto: BBC UK

Segundo a rede, no local eram fabricados CDs, DVDs, UMDs e discos Blu-Ray de filmes, música e games. Ainda, servia de laboratório de pesquisa de novas tecnologias na região. A Sony jÁ informou que o ocorrido deve afetar o lançamento e a distribuição de produtos na região metropolitana de Londres.

"É bem provÁvel que haverÁ algum impacto nas entregas e distribuição dos produtos", disse Yoko Yasukochi, uma porta voz da divisão japonesa de eletrônicos da Sony. "Não podemos determinar a causa do fogo e da extensão dos danos no momento, jÁ que não é possível entrar no prédio. Nenhuma pessoa foi afetada e não hÁ relatos de feridos", continuou.

A onda de violência na capital da Inglaterra começou em Tottenham, porção norte da cidade, durante uma manifestação aparentemente pacífica que pedia justiça por Mark Duggan, cidadão de 29 anos, morto pela polícia local. No domingo o caos se alastrou para outros bairros, incluindo Einfield, onde fica o depósito da Sony.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.