Mapa de lançamentos da Intel revela Sandy Bridge-E e Ivy Bridge

Vazou na web um suposto roadmap da Intel onde revela o cronograma de lançamentos dos processadores top da companhia, codinome Sandy Bridge E (LGA2011), além da futura geração Ivy Bridge (LGA1155).

De acordo com o tal mapa de lançamento, os primeiros a chegar ao mercado (ainda em 2011) serão os Core i7 3960X e 3930K (ambos com 6 núcleos), além do quad core 3820, que deverão substituir os atuais 990X, 980/880 e 2600K.

Em 2012 serÁ a vez da nova geração Ivy Bridge, que trarÁ como maior novidade, a litografia mais refinada em 22nm, permitindo assim espaço para processadores com clocks mais elevados, maior margem para overclock, além de redução do TDP.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.