Wi-Fi grátis começa a chegar nos aeroportos brasileiros, mas só por 15 minutos

Os planos do governo de oferecer acesso gratuito à Internet sem fio nos aeroportos do Brasil começam a se concretizar. Em fase de testes, o serviço estÁ disponível nos aeroportos Juscelino Kubitschek, em Brasília, Galeão, no Rio de Janeiro, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo.

Para obter o acesso, é preciso apresentar o cartão de embarque nos balcões de informações da Infraero e, então, retirar uma senha de acesso. Existem, porém, limitações: a Internet só funciona durante 15 minutos e apenas nas salas de embarque.



Inicialmente, a conexão é oferecida em carÁter experimental por três empresas que prestam serviço para a Infraero: Vex, Telefônica e Linktel, que utilizam a infra-estrutura wireless jÁ existente nos terminais. Por enquanto, foram distribuídos cerca de 1,8 mil cartões de acesso e, para os próximos meses, a Infraero pretende expandir o serviço para outros aeroportos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.