Rei do spam no Facebook se entrega após enviar 27 milhões de mensagens indesejadas

O americano Sanford Wallace, de 43 anos, acusado de enviar mais de 27 milhões de mensagens de spam no Facebook, se entregou a agentes do FBI na Califórnia. O homem, que recebeu o apelido de "rei do spam", desenvolveu um script que burlou os filtros de spam da rede social e aplicou golpes de phishing nos usuÁrios.

Com isso, Wallace conseguia postar mensagens nos murais do Facebook, induzindo as vítimas a acessar um site que coletava seus dados de acesso ao site. Depois, os usuÁrios eram redirecionados a um site afiliado, o que rendeu ao acusado uma "receita substancial" pelo direcionamento do trÁfego, conforme as acusações.



Wallace foi liberado após pagar uma fiança de US$100 mil, mas poderÁ pegar até 16 anos de prisão caso seja condenado, além de ter que pagar uma multa de US$2 milhões. Ele enfrenta onze acusações, incluindo fraude eletrônica e dano intencional a computador protegido.

Cerca de 500 mil contas foram comprometidas entre novembro de 2008 e março de 2009, o que motivou um processo do Facebook contra Wallace. Na ocasião, o homem foi proibido de utilizar a rede social, mas os procuradores afirmaram que ele violou a regra constantemente ao longo deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.