FBI lança seu primeiro app para iPhone

O FBI entrou no mundo dos smartphones com o aplicativo "Child ID" que, como o nome sugere, auxilia a identificar crianças, como uma espécie de passaporte digital repleto de informações. Ele permite armazenar no aparelho fotos e dados como altura e peso.

A principal utilidade é de ajudar oficiais a identificar rapidamente uma criança perdida. Ao procurar ajuda, os pais precisam apenas mostrar os dados do aplicativo à polícia, que poderÁ encontrar a criança mais rapidamente.



Além disso, o "Child ID" possui atalhos para ligações rÁpidas para o 911 (serviço de emergência) ou para Centro Nacional de Crianças Perdidas e Exploradas. Outra opção é a de enviar às autoridades, por e-mail, as informações sobre o próprio filho.

Para aqueles que se sentem desconfortÁveis em armazenar tantos dados no smartphone, o FBI assegura em seu site oficial que o app não rastreia nem coleta as informações. Tudo fica armazenado localmente, a não ser quando o próprio usuÁrio decide enviar os registros para a polícia.

O "Child ID" estÁ disponível gratuitamente na iTunes App Store. O FBI planeja, ainda, lançar versões do aplicativo para outras plataformas móveis, bem como atualizÁ-lo constantemente com novos recursos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.