Índice do Artigo

Notícias

OMAP 5 pode endereçar 8GB. Futura geração terá autonomia por todo o dia

A Texas Instruments (TI) informou que a próxima geração de chips baseados no “universo” ARM, o OMAP 5, serÁ capaz de endereçar até 8GB de memória.

Previsto para 2012 e trazendo litografia em 28nm, o OMAP 5 trarÁ uma grande evolução comparado aos atuais chips, que têm – quando muito – 1GB.

Outra grata novidade advinda da TI refere-se ao fato da geração de chip posterior ao OMAP 5 – provisoriamente chamada de OMAP 6.A Texas Instruments afirma que o OMAP 6 (com litografia em 20nm) conseguirÁ dar autonomia por todo o dia aos dispositivos eletrônicos.

Segundo Brian Carlson, executivo da TI, “o dia todo” significa o usuÁrio acordar de manhã, ligar o tablet, e utilizar por todo o dia, com a bateria acabando apenas na hora de dormir. Ou seja, uma autonomia entre 12-16 horas. Trata-se de um ganho entre 50-100% sobre as atuais 8 horas de um tablet convencional.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções