OMAP 5 pode endereçar 8GB. Futura geração terá autonomia por todo o dia

A Texas Instruments (TI) informou que a próxima geração de chips baseados no "universo" ARM, o OMAP 5, serÁ capaz de endereçar até 8GB de memória.

Previsto para 2012 e trazendo litografia em 28nm, o OMAP 5 trarÁ uma grande evolução comparado aos atuais chips, que têm – quando muito – 1GB.

Outra grata novidade advinda da TI refere-se ao fato da geração de chip posterior ao OMAP 5 – provisoriamente chamada de OMAP 6.A Texas Instruments afirma que o OMAP 6 (com litografia em 20nm) conseguirÁ dar autonomia por todo o dia aos dispositivos eletrônicos.

Segundo Brian Carlson, executivo da TI, "o dia todo" significa o usuÁrio acordar de manhã, ligar o tablet, e utilizar por todo o dia, com a bateria acabando apenas na hora de dormir. Ou seja, uma autonomia entre 12-16 horas. Trata-se de um ganho entre 50-100% sobre as atuais 8 horas de um tablet convencional.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.