Asus lança tablet Eee Pad Transformer no Brasil

O tablet da Asus com capacidade de se "transformar" em notebook com a acoplagem de um teclado físico acaba de chegar ao mercado brasileiro. Equipado com um processador dual-core NVIDIA Tegra 2, o portÁtil é baseado em Android Honeycomb e estarÁ disponível apenas no varejo. Ou seja, a novidade não serÁ vendida em conjunto com planos de operadoras e sequer serÁ comercializado na versão 3G por enquanto – apenas Wi-Fi.



O Eee Pad Transformer tem 1GB de memória RAM e chega ao Brasil com 16GB para armazenamento. Além disso, é compatível com DLNA, saída HDMI e conta com o sistema de armazenamento na nuvem myCloud, criado pela empresa especialmente para o tablet.

Quem esperava por uma fabricação nacional graças às medidas aprovadas recentemente pelo governo, vai ter que esperar. A Asus diz que, por ora, o equipamento não serÁ fabricado no Brasil porque nenhuma fÁbrica tem a capacidade de atender a demanda. Felizmente, a empresa não descarta a possibilidade de iniciar a produção por aqui a partir do ano que vem.

Os preços, então, são competitivos, apesar de não ficarem tão abaixo da concorrência. Sem o teclado, o tablet sai por R$1.499. JÁ o pacote com o acessório incluso tem preço sugerido de R$1.899. O teclado ainda tem uma bateria extra, garantindo cerca de 15 horas de autonomia. Além disso, o dock adiciona uma entrada SD e duas USB.

O aparelho estÁ em pré-venda e chega às prateleiras a partir deste final de semana. Ficou curioso para conhecê-lo? Aguarde que, em breve, publicaremos uma super review!

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.