Cracker invade e-mail do prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, teve seu e-mail pessoal invadido por um cracker, segundo nota oficial divulgada nesta quarta-feira (03/08). O invasor utilizou a conta de e-mail de Kassab para enviar mensagens para dezenas de pessoas, a maiora jornalistas, criticando a administração de Kassab.

"Estou aqui dentro do email do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, como forma de protestar em nome da população de São Paulo, o descaso com a saúde, a decadência na saúde pública", divulgou o cracker @Japon3sR4ul, como se identifica no Twitter. Além de enviar e-mails pela conta do prefeito, o cracker afirmou que fez backup dos e-mails da conta, e irÁ publicÁ-los no futuro.

Japon3sR4ul é o mesmo que invadiu a conta do governador José Serra, a aproximadamente um mês. O cracker afirma que monitora 34 e-mails dos principais políticos do país.

- Continua após a publicidade -

Em nota, Kassaba lamentou a invasão. "Algumas pessoas se utilizam de ações criminosas como essa para se manifestar anonimamente. Vivemos no Brasil uma democracia saudÁvel, construída com muita determinação por todos os brasileiros e na qual são garantidos espaços para o debate de opiniões e de pensamentos ideológicos".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.