Índice do Artigo

Notícias

Suposto mapa de lançamento da AMD revela processador com 20 núcleos!

Para quem achava muito os 16 núcleos de processamento central das CPUs da geração Interlagos da AMD (Opteron série 6000), o que dizer então de processadores com 20 cores?

De acordo com um suposto mapa de lançamentos para servidores da AMD, a companhia pretende lançar em 2012, as linhas Sepang e Terramar (ambas em 32nm). Enquanto que a primeira contarÁ com até 10 núcleos de processamento, as CPUs da geração Terrmar terão modelos com até 20 núcleos!

Enquanto que os processadores da linha Opteron 4000 suportarão memórias tri-channel, os Opterons da série 6000 terão suporte ao quad channel. Ambas são compatíveis com o PCI Express 3.0.

Em 2013 a AMD atualizarÁ a sua linha de servidores, com o lançamento das gerações Macau e Dublin, trazendo como grande destaque, o refinamento na litografia, com o processo half-node de 28nm.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções