EA estuda incluir Online Pass em Battlefield 3

Para quem jÁ estava planejando aguardar um tempo após o lançamento para adquirir uma cópia usada de "Battlefield 3", a Electronic Arts mandou um recado: a companhia estuda incluir o sistema Online Pass no game e com, isso, vai requerer um código único de ativação para usufruir completamente de todas as funções do aguardadíssimo FPS, sobretudo o multiplayer.

 



Por ser um dos principais lançamentos da companhia em 2011 e por ter um fortíssimo apelo às modalidade do multiplayer online, a produtora DICE revelou que poderÁ incluir no jogo final a obrigação de utilizar um código numérico que ficarÁ vinculado à uma única conta do jogador.

Dessa forma, apenas o comprador original do game teria acesso estendido a todas as funcionalidades possíveis. Se um outro comprador adquirir uma cópia de segunda mão, precisarÁ comprar um novo código código separadamente para acessar tais funções.

"A ideia veio à tona porque estamos pagando pelos servidores, e se você cria uma nova conta neles, hÁ um enorme fluxo de processamentos acontecendo ao mesmo tempo nos bastidores. Preferimos que os jogadores comprem um novo jogo a um usado pois, embora crie um novo custo na criação do espaço no servidor, ainda assim temos um retorno, diferentemente dos games usados. Não se trata de punição, mas de compensação para nós", disse Patrick Bach, produtor do título".



A modinha do Online Pass não é nova. A própria EA, além da Sony e da THQ também jÁ aderiram aos sistema. Outras empresas que estudam inclui-lo são Ubisoft e Codemasters. "Battlefield 3" estreia em 25 de outubro para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.