Google acelera buscas no Chrome "prevendo o futuro"

O Google implementou um novo recurso em seu navegador, o Chrome, para tentar acelerar as buscas: o Google Instant Pages. O mecanismo promete carregar a pÁgina instantaneamente, após o clique no resultado da busca. O truque? Prever qual site o usuÁrio vai acessar, e jÁ ir carregando.

 

O Instant Pages funciona carregando o principal resultado de uma busca, ainda quando o usuÁrio estÁ apenas vendo o que retornou sua pesquisa. Segundo o Google, o mecanismo só carrega os conteúdos de pÁginas que "eles tem certeza" que a pessoa acessarÁ, como carregar a pÁgina oficial do governo americano, caso a pessoa digite na busca "whitehouse".

- Continua após a publicidade -

A Google jÁ vinha buscando acelerar o processo de busca, que agora altera em tempo real os resultados da busca à medida que o usuÁrio digita os termos que deseja pesquisar. O Google Instants Page jÁ estÁ presente na última versão estÁvel do Chrome, e deve chegar aos demais navegadores em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.