Rumor: Intel, AMD e NVIDIA são candidatas a comprar a divisão ARM da Texas Instruments

EstÁ circulando hoje pela web um rumor informando que a Texas Instruments estÁ em vias de se desfazer de sua divisão de chips ARM (linha OMAP).

De acordo com as especulações, as candidatas pela compra da divisão são: Intel, AMD, ATIC e NVIDIA.

Dentre os nomes citados, analistas crêem que a Intel seria uma das últimas apostas, visto que a companhia se desfez de sua linha ARM, e um retrocesso nesse sentido, poderia sinalizar ao mercado, o início da "derrocada" dos processadores x86.

Em relação à NVIDIA, por esta jÁ ter um posicionamento muito forte no segmento com a linha Tegra, o interesse pela compra da divisão ARM da Texas Instruments é vista como certa descrença pelo mercado.

Entretanto, a AMD e ATIC são companhias vistas pelos analistas como ótimos potenciais compradores, principalmente no caso da AMD, uma vez que trata-se de um nicho de mercado particularmente interessante para a empresa, sendo um dos grandes motivos do descontentamento de seus acionistas em relação à condução de seu então CEO, Dirk Meyer. Para quem não se recorda, logo depois de ter adquirido a ATi, a AMD vendeu a sua divisão de chips ARM (linha Imageon) para a Qualcomm.

- Continua após a publicidade -

Ao comprar a linha OMAP da TI, a AMD poderia "voltar ao jogo", valendo-se de toda a sua experiência com a divisão de chips Radeon, e brigar por um dos segmentos mais cobiçados atualmente pela indústria do silício.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.