Final Fantasy Tactics estreia hoje para iPhone e iPad

Um dos maiores RPGs tÁticos do primeiro Playstation vai estrear nos aparelhos da Apple. A produtora japonesa Square Enix anunciou que "Final Fantasy Tactics: War of the Lions" estreia hoje (3 de agosto) para iPhone. O game jÁ estÁ disponível na App Store do smartphone por US$ 16.

 



Para rodar o game, o usuÁrio deve ser dono de um iPhone da série 3GS ou 4, jÁ que o jogo não é compatível com os modelos anteriores do celular. Além disso, quem possui um iPad jÁ pode ir se preparando para também jogar o clÁssico, pois a companhia informou que uma versão em alta definição estÁ em desenvolvimento e deve sair dentro de um mês.


Mesmice grÁfica


Tanto o game para iPhone quanto a edição para iPad terão suas novidades. A primeira delas são correções na queda da taxa de quadros de animação do game, o que permite cenas muito mais fluidas e sem gargalos na reprodução. No caso do smartphone, ainda, é possível salvar aonde quiser, podendo retornar exatamente ao ponto em que parou, sem precisar de um Save Point para guardar dados ou deixar de atender a uma ligação.



Além disso, os recursos do game vão incluir toque nas telas sensíveis dos aparelhos, numa adaptação de alguns momentos da jogabilidade. O que deve desapontar alguns jogadores, entretanto, é a falta de repaginação nos grÁficos do game. Pelo título do PSP ser uma conversão do game lançado para PS1, o visual não foi retrabalhado e não irÁ aproveitar as capacidades de processamento dos iGadegets.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.