Pesquisa que relaciona Q.I. baixo e o Internet Explorer é falsa

UsuÁrios do navegador da Microsoft, sintam-se vingados. Se alguém apontar esta pesquisa, dizendo que usuÁrios de Internet Explorer tem baixo Q.I., você ganhou o argumento: "pouca inteligência tem aquele que acredita em uma pesquisa falsa".

Segundo investigação do site BBC, o ApTiquant, suposto instituto de pesquisa canadense, na verdade é um site "clone" de um instituto que realmente existe, chamado "Central Test", e que estÁ localizado na França. As fotos dos executivos da empresa fictícia, por exemplo, são as mesmas no staff do site da empresa francesa.


Membros da "ApTiquant" e da Central Test

A pesquisa falsa indicava que os usuÁrios de Internet Explorer tinham a média de coeficiente de inteligência inferior ao dos usuÁrios de outros navegadores, enquanto os usuÁrios do Opera eram os com maior média de Q.I. A pesquisa-trolagem se espalhou por vÁrios sites importantes, inclusive o da própria BBC (e aqui no Adrenaline também).

Porém, tem um dado na pesquisa que tem o seu "fundinho de verdade". Na pesquisa, os usuÁrios que utilizam versões antigas do IE tinham Q.I. menor que o dos que utilizam a mais recente. Não que isto seja verdade, mas não é algo inteligente usar versões mais antigas de qualquer um dos browsers, jÁ que eles têm mais brechas de segurança, então atualizem o seu por aí. Pode ser o Internet Explorer, sem medo de te chamarem de burro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.