Índice do Artigo

Notícias

Reino Unido pretende legalizar a ripagem de CDs e DVDs para uso pessoal

O Reino Unido estÁ prestes a revelar suas intenções de tornar legais as cópias digitais domésticas do conteúdo de CDs e DVDs tanto em players musicais portÁteis quanto em computadores, afirmou uma fonte do governo nesta terça-feira (02/08).

A medida vem em resposta a uma anÁlise do cenÁrio da propriedade intelectual feita por Ian Hargreaves, professor de economia digital na Cardiff School of Journalism. Segundo o estudioso, uma reformulação nas leis de copyright britânicas, que datam de 300 anos atrÁs, pode contribuir com £8 bilhões na economia, o equivalente a US$12 bilhões.

Para Hargreaves, as antigas leis ainda em vigor dificultam a inovação e o crescimento. Graças a essa pesquisa, o governo do país deve anunciar hoje os planos de legalizar a ripagem de mídias físicas para uso doméstico. A prÁtica de fazer cópias legais ou mudar o formato de obras protegidas por copyright jÁ foi legalizada nos demais países europeus, com exceção do Reino Unido, Irlanda e Malta.

A mudança torna legal um procedimentos jÁ realizados hÁ anos, como o de converter faixas de CDs legítimos em arquivos mp3 para tocar no computador ou em um mp3 player, por exemplo. No entanto, é claro, a medida não permite o compartilhamento do conteúdo pela Internet sem a permissão do detentor dos direitos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções