Google quer ajudar desenvolvedores a adaptar apps para tablets

O Google estÁ organizando diversos encontros para desenvolvedores, os Android Developer Labs (ADLs) para auxiliÁ-los na tarefa de converter seus aplicativos para as telas maiores dos tablets baseados em Honeycomb.

O primeiro evento aconteceu (02/08) ontem, em Bangalore, na Índia. Até o dia 2 de setembro, outras atividades irão ocorrer, todas nos Estados Unidos.


A ideia é orientar desenvolvedores a aprimorar as interfaces e a experiência de usuÁrio em aplicativos adaptados para tablets. A pequena quantidade de apps específicos ainda é um ponto fraco do Honeycomb, que chegou a ser ironizado por Steve Jobs em março, quando o executivo disse que o iPad contava com mais de 65 mil apps, enquanto a plataforma do Google contabilizava apenas 100 apps adaptados.

Qualquer desenvolvedor pode se inscrever nas atividades, mas o Google afirma que pode acomodar apenas um número relativamente pequeno de pessoas. Por isso, a empresa vai selecionar apenas quem jÁ tiver desenvolvido uma aplicação com potencial para tornar-se um sucesso em tablets, analisando critérios como a qualidade e o acabamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.