Zelda: Ocarina of Time é o primeiro jogo para 3DS a vender 1 milhão de cópias

Após os recentes anúncios na redução das expectativas de lucros e do corte drÁstico no preço do Nintendo 3DS, a Nintendo tem um motivo a comemorar. "The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" é o primeiro jogo do portÁtil da empresa a vender mais de um milhão de cópias.

 



A façanha foi alcançada em pouco mais de um mês do lançamento do game, que aconteceu em 19 de junho. Com 810 mil e 270 mil cópias vendidas na América do Norte e no Japão, respectivamente, o título considerado por muitos como o melhor jÁ feito acumulou 1.08 milhões de unidades comercializadas.

Os resultados comerciais do game mais soam como um suspiro momentâneo para a Nintendo, que amarga a baixa procura constante pelo novo videogame de bolso e perdas imensas de dinheiro. Estima-se, inclusive, que a empresa tem prejuízo a cada 3DS vendido, situação semelhante ao que a Sony enfrentou nos três primeiros anos de vida do Playstation 3.



"The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D" é uma versão graficamente repaginada do clÁssico lançado em 1998 para Nintendo 64. A novidade da vez é a presença das capacidades 3D estereoscópicas do portÁtil, que dispensa de óculos especiais para jogar.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.