Porta-voz do LulzSec é liberado, mas não sem um castigo

Conhecido como Topiary, o jovem Jake Davis, de 18 anos, foi liberado sob fiança após ser detido pela polícia na Escócia. Acusado de ser um dos líderes do LulzSec, agindo como porta-voz do grupo, ele mantinha em seus computadores dados pessoais de cerca de 750 mil pessoas.


Em sua defesa, o advogado do rapaz concordou que existiam evidências da ligação de Davis com o grupo, mas alegou que não havia provas de que ele participava dos ataques. A função de Davis seria apenas divulgar as ações dos crackers através do Twitter.

Inocente ou não, dificilmente "Topiary" vai aparecer online novamente. Isso porque, apesar de estar em liberdade, o juiz exigiu sérias restrições ao uso de Internet. Davis estÁ proibido de conectar-se de qualquer computador ou smartphone e precisarÁ obedecer toques de recolher, permanecendo na casa dos pais durante a noite toda.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.