Microsoft e Nokia anunciam evento especial para 17 de agosto [+update]

A parceria da Nokia com a Microsoft estÁ a poucos dias de mostrar seus primeiros frutos – que não sejam vazamentos meio atrapalhados, certo, Stephen Elop? As empresas enviaram convites à imprensa para nada menos que uma festa em Colônia, na Alemanha, mesma cidade que serÁ palco da GamesCom 2011, no dia 17 de agosto.

Apesar de não incluir detalhes sobre o que vai ser revelado por lÁ, as expectativas giram em torno, é claro, do primeiro smartphone Nokia baseado em Windows Phone 7.



O momento é oportuno para algum anúncio bombÁstico em uma tentativa da Nokia de se reafirmar como maior fabricante de smartphones do mundo, posto que a empresa perdeu para a Apple e a Samsung após 15 anos de liderança. A jogada também é uma esperança para a Microsoft, jÁ que a sua plataforma móvel tem apenas 1% de usuÁrios, contra 48% do Android.

A previsão de chegada dos primeiros smartphones Nokia com o sistema da Microsoft ainda é incerta. O diretor da Nokia da Índia, D Shivakumar, chegou a afirmar que eles chegariam só em 2012. Mas próprio CEO da empresa, Stephen Elop, mostra-se mais otimista, acreditando em um lançamento ainda este ano.

UPDATE: Foram atualizados os dados sobre o mercado de smartphones.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.