Chrome ultrapassa o Firefox no Reino Unido

O Chrome se tornou o segundo browser mais popular no Reino Unido, após ultrapassar o Firefox. O navegador da Google possui 22.12% do marketshare no país, ficando à frented o navegador da Mozilla Foundation, que ficou com 21.65%. A liderança segue com o Internet Explorer, que possui 45% do mercado, mas vem perdendo participação de forma constantemente, nos últimos 12 meses.

 

O browser da Google é anunciado pela empresa como o mais leve e veloz dos navegadores disponíveis, e é a base do Chrome OS, sistema baseado na web da empresa, lançado no final do ano passado.

Veja o especial sobre os navegadores Chrome, Firefox e IE.

O browser da Mozilla vem se reformulando, depois de uma atualização considerada lenta entre o Firefox 3.6 e o 4.0. Agora o navegador receberÁ novas versões em um período menor de tempo, sendo que o lançamento do Firefox 5 aconteceu apenas três meses após seu antecessor chegar ao mercado. Outro problema apontado no Firefox é o excessivo consumo de memória, comparado aos outros navegadores como o Chrome e o Internet Explorer.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.