Índice do Artigo

Notícias

Jogos violentos são retirados das prateleiras da Noruega após massacre

Os recentes ataques terroristas de Oslo, capital da Noruega, reacenderam a  discussão sobre jogos violentos. O autor dos crimes, Anders Behrin Breivik, citou em testamento a franquia “Call of Duty” como fonte de inspiração e treinamento militar para cometer os homicídios. Por causa disso, uma grande rede de lojas do país retirou 51 títulos considerados violentos de circulação.

Uma das maiores redes varejistas da Noruega, a Coop Norway confirmou ao jornal norueguês Rogaland Avis o recolhimentos dos jogos das prateleiras. “Assim que soubemos da extensão do ataque tomamos a decisão de remover os jogos”, disse Geir Inge Stokke.

“Outras pessoas mais qualificadas podem dizer o quanto os efeitos negativos de jogos como esses têm nas pessoas. No momento, cabe-nos apenas retirÁ-los de circulação. Não ficaria surpreso se outros fizessem o mesmo que o terrorista. A economia envolvida não é importante”, continuou Geir.

Entre os jogos considerados violentos da lista removidos das prateleiras estão “Call of Duty” (“Modern Warfare“, “Modern Warfare 2“, “World at War” e “Black Ops“), “World of Warcraft“, “Homefront“, “Sniper: Ghost Warrior” e “Counter-Strike: Source“. Entretanto, é vÁlido salientar que a atitude não é uma proibição de uso e nem uma medida permanente, mas reforça o rÁpido refúgio de governantes ao culpar os jogos eletrônicos por atos mais extremos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções