Adobe disponibiliza software para criar animações em HTML5

Estaria a própria Adobe interessada em matar o Flash? Provavelmente não. Mas ao menos a companhia vai facilitar a vida de quem deseja criar animações em HTML5, através do Edge, uma nova ferramenta disponibilizada em uma versão prévia no Adobe Labs.



O software é capaz de trabalhar com imagens SVG, PNG, JPG e GIF, criar composições com textos e grÁficos vetoriais e inserir transições, além de contar com mais de 25 efeitos embutidos para inserir nas animações.

Além de HTML5, o Edge utiliza JavaScript e CSS3. A Adobe, inclusive, criou uma pÁgina especial para mostrar do que a novidade é capaz. Quem se interessou, precisa se cadastrar no Adobe Labs para fazer o download da prévia ou aguardar o lançamento da versão final em 2012.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.