Índice do Artigo

Notícias

Adobe disponibiliza software para criar animações em HTML5

Estaria a própria Adobe interessada em matar o Flash? Provavelmente não. Mas ao menos a companhia vai facilitar a vida de quem deseja criar animações em HTML5, através do Edge, uma nova ferramenta disponibilizada em uma versão prévia no Adobe Labs.

O software é capaz de trabalhar com imagens SVG, PNG, JPG e GIF, criar composições com textos e grÁficos vetoriais e inserir transições, além de contar com mais de 25 efeitos embutidos para inserir nas animações.

Além de HTML5, o Edge utiliza JavaScript e CSS3. A Adobe, inclusive, criou uma pÁgina especial para mostrar do que a novidade é capaz. Quem se interessou, precisa se cadastrar no Adobe Labs para fazer o download da prévia ou aguardar o lançamento da versão final em 2012.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções