Índice do Artigo

Notícias

Foxconn vai usar 1 milhão de robôs para substituir empregados

A Foxconn, conhecida por suas prÁticas trabalhistas nada amigÁveis, pretende substituir parte da sua força de trabalho por um milhão de robôs em três anos – o que deve ser bom para a empresa, jÁ que as mÁquinas podem trabalhar por 60 horas semanais ou mais sem morrer de exaustão.

O problema é que, com isso, cerca de 1,2 milhão de pessoas que trabalham na fÁbrica podem ficar sem seus empregos. Atualmente, a companhia conta com uma frota de dez mil robôs.

As notícias sobre a Foxconn não costumam ser muito otimistas. A firma jÁ sofreu com uma explosão que matou três pessoas e, ao longo de 2010, foram registrados 17 suicídios, o que gerou rumores de que a companhia estava fazendo seus funcionÁrios assinarem pactos contra a prÁtica.

No final de julho, faleceu mais um empregado da fÁbrica, que caiu do sexto andar do dormitório. As mortes costumam ser atribuídas às péssimas condições de trabalho: os funcionÁrios não são remunerados pelas horas extras (superiores a 36 horas mensais) e ainda exercem suas funções sem as precauções e medidas de segurança necessÁrias. SerÁ que os robôs vão aguentar o tranco?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções