E-Games 2011 premia jogos digitais nas categorias videogame & PC, mobile e nuvem

Não hÁ dúvidas que o Brasil é um dos grandes "celeiros" de talentos no segmento dos jogos eletrônicos. Com um mercado em franca expansão, hÁ um grande potencial de crescimento do setor de games no país para os próximos anos e, para atender a essa demanda, são necessÁrios profissionais qualificados.

O e-Games 2011 – 3º concurso de desenvolvimento de jogos digitais do Senac São Paulo é uma oportunidade de revelar jovens talentos do setor. A novidade dessa edição é a divisão da disputa em três categorias: videogame & PC, mobile e nuvem.  Os interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 30 de setembro, pelo hotsite www.sp.senac.br/egames, no qual o regulamento e os pré-requisitos para participação estão disponíveis.

"O e-Games tem o objetivo de incentivar a produção de jogos digitais em todo o Brasil e, ao mesmo tempo, dar aos desenvolvedores a oportunidade de mostrar suas habilidades e serem reconhecidos neste mercado escasso de profissionais", destaca Ozeas Vieira Santana Filho, responsÁvel pela Área de desenvolvimento de sistemas e gestão em tecnologia da informação do Senac São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Voltada aos interessados na Área de jogos digitais, a avaliação é realizada em três etapas: triagem, na qual é observado se os games inscritos estão de acordo com os critérios estabelecidos; banca técnica, ocasião em que os trabalhos são avaliados por especialistas, que definem cinco finalistas; e painel de apresentação, quando os selecionados expõem suas criações por dez minutos para a banca julgadora.

Os finalistas serão divulgados em novembro, e o evento de premiação estÁ programado para o dia 19 do mesmo mês. Cada participante da equipe primeira colocada na categoria videogame & PC vai ganhar um Xbox 360; na categoria mobile, um Ipad 2 e na categoria Jogando na Nuvem, um XBox 360 com Kinect. Os segundos e terceiros lugares recebem livros da Editora Senac São Paulo. Além disso, os nove premiados também serão homenageados com o troféu e-Games 2011. O evento conta com o apoio e parceria da Microsoft, Sharp Games, além da Double Jump e Insolita Studios.

Serviço
E-Games 2011 – 3º concurso de desenvolvimento de jogos digitais do Senac São Paulo
Data: até 30/9
Local: Centro UniversitÁrio Senac – Campus Santo Amaro
Informações e inscrições: pelo hotsite www.sp.senac.br/egames
Gratuito

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.