Estudo afirma que usuários de IE tem Q.I. menor que dos outros browsers

Um estudo pela companhia canadense AptiQuant, afirma que os usuÁrios do Internet Explorer tem a média de Q.I. menor que os outros (pouco acima de 80, para os usuÁrios de IE 6). Na liderança ficou o Opera, com a média acima de 120.

O estudo, chamado "Intelligence Quotient (IQ) and Browser Usage" (traduzindo, fica algo como: Coeficiente de inteligência e uso de browsers) tem amostragem de mais de 100 mil pessoas, e mostrou que os usuÁrios que não atualizam seus browsers, como aqueles que ainda usam o Internet Explorer 6 possuem um Q.I. inferior aos usuÁrios que usam uma versão mais atual.

Por mais que tudo seja contestÁvel (eficiência do Q.I. como forma de medir inteligência, ou qual seria o objetivo desta pesquisa) prevejo muitos flames nos comentÁrios, mas como um usuÁrio de Firefox, não sou, necessariamente, um gênio.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.