Chinesas são proibidas de vestir trajes sensuais em feiras de games

Garotas com trajes sensuais em feiras de tecnologias em geral ou de jogos eletrônicos é mais do que comum. As chamadas "Booth Babes", além de deixarem o local visualmente mais interessante, estão ali para chamarem atenção para os produtos que acompanham; além, é claro, de "distrair" os homens – maioria do público presente nesses eventos – do foco de trabalho.



Pois a China agora quer proibir as mulheres que trabalham em eventos desse porte de vestirem roupas sensuais. Segundo a agência Reuters, a nova regra jÁ entrou em vigor no país com a ChinaJoy Expo, feira de jogos eletrônicos que acontece em Shangai. As moças que lÁ trabalham não poderão usar qualquer tipo de roupa insinuante onde dois terços das costas e adesivos colados em coxas e seios estejam à mostra para atrair visitantes.

A regra faz parte de uma série de políticas do governo para combater a vulgaridade, que também quer eliminar a reprodução de sons provocativos em programas de TV do país. "Meu vestido nunca foi tão comprido", ressaltou a novidade uma das contratadas para trabalhar como recepcionista da feira.


Repercussão

Noticiado pelo jornal Shangai Daily, muitas companhias jÁ comentaram a nova regra, e reforçaram que a medida pode provocar queda no comparecimento de empresÁrios do ramo e consumidores nos eventos, comprometendo a visibilidade de novos produtos. SerÁ? 

Quer saibar mais sobre Booth Babes? Que tal ver a galerias das moças que estiveram na Computex 2011? Afinal, uma imagem vale mais que mil palavras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.