Franquia Red Faction está extinta

Balde de Água bem fria naqueles que curtiram os jogos da franquia "Red Faction". A THQ anunciou durante uma reunião com investidores que não irÁ mais produzir games da série de tiro e que, agora, estÁ definitivamente extinta.  Como a produtora detém os direitos de criação e reprodução, é improvÁvel que saiam novos games num futuro próximo.



"A série, que teve duas versões sucessivas nos últimos três anos, encontrou seu nicho. Nós não temos mais nenhuma intenção de seguir em frente com a franquia. Ela jÁ atingiu seu potencial mÁximo", disse Brian Farrel, chefe-executivo da companhia.


Breve retrospectiva

Iniciada em 2001 com um FPS que contava a história de mineiros trabalhando no planeta Marte. No episódio "Guerrilla", a perspectiva em terceira pessoa eliminou a câmera em primeira perspectiva, o que muito agradou boa parte de jogadores e crítica e alcançou boas vendas.

A sequência "Armageddon" chegou e, embora não tenha obtido o mesmo sucesso do game anterior, também fez bonito nas avaliações.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.