Empresa lança OS capaz de rodar HTML 5 e apps do Android

A empresa chinesa Alibaba Group anunciou um novo sistema operacional para smartphones, e seu primeiro smartphone, o K-Touch Cloud-Smart Phone w700, que virÁ com uma tela de 3.8" e processador Nvidia Tegra 2.

O Aliyn OS aposta na compatibilidade com aplicativos do Android, e com as linguagens do HTML 5 e javascript, para ter um bom repertório de aplicações, sendo que jÁ vem com 20 apps baseados na nuvem instalados. O sistema é baseado em Linux e o primeiro aparelho serÁ vendido por 2680 yuan (algo em torno de 650 reais).

- Continua após a publicidade -

A empresa tem planos de em breve lançar um tablet com seus sistema, além de comercializar seus aparelhos fora da China, sendo que o  sistema jÁ possui a possibilidade de funcionar em múltiplas línguas. Apesar do mercado concorrido no exterior, onde terÁ que enfrentar o iOS e o Android, o sistema tem a chance de se consolidar primeiro na China, um mercado ainda recente nesta Área, para então se tornar um competidor global

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.