Twitter começa testes de publicidade na timeline

O Twitter começarÁ a incluir publicidade na timeline dos usuÁrios, mas ao menos não serÁ tão ruim quanto alguns esperavam. Os teste começarão hoje e irão participar empresas como a Microsoft, Dell e Groupon.

 

Os "promoted tweets", como serão chamados, vão aparecer na timeline apenas uma vez, e somente para os usuÁrios que jÁ seguem os anunciantes. Assim que o usuÁrio abre seu Twitter, o tweet patrocinado aparece no topo, e então ele passa a descer pela timeline, assim como todos os tweets normais, não ficando fixo.

Na prÁtica, estes tweets patrocinados serão semelhantes aos tradicionais, com a única diferença que garantem que o usuÁrio verÁ ele uma vez, enquanto os tradicionais podem parar "no fundo" da timeline e sumir, caso sejam publicados muitos tweets entre o intervalo em que o post foi publicado e o usuÁrio acessou o Twitter. Os anunciantes serão cobrados de acordo com o número de vezes que o post promocional é retweetado, marcado como favorito ou o usuÁrio responda via @reply.

- Continua após a publicidade -

Não parece tão ruim, mas para aqueles que defendem firmemente seus princípios, ainda estão "vendendo sua timeline".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.