Xbox Live bate recordes de crescimento nos últimos 12 meses

Enquanto Nintendo e Sony reduzem expectativas de lucros sobre seus produtos, a Microsoft certamente estÁ dando pulinhos. Depois de anunciar receita recorde no segundo trimestre do ano, o site CVG noticiou que a Xbox Live registrou crescimento recorde no número de usuÁrios registrados na rede online do Xbox 360.

 



Ultrapassando a casa de mais de35 milhões de membros, mais usuÁrios adotaram os serviços da Xbox Live nos últimos 12 meses do que toda a história da rede, desde o seu surgimento em 2002.

"Os últimos 12 meses têm sido o nosso melhor momento em termos de adesão à Xbox Live, na Inglaterra, Oriente Médio, no continente africano e globalmente", disse Robin Burrowes, diretor de marketing da Xbox Live. "Esse resultado certamente foi impulsionado pelo que o nosso console tem a oferecer e serÁ ainda maior com a chegada de títulos como ‘Gears of War 3', ‘Modern Warfare 3', ‘FIFA 12', ‘Forza 4' e ‘Halo Anniversary'", continuou.


Aposta no Kinect

Entusiasmado com os novos resultados, Robin acrescentou que o Kinect, acessório do Xbox 360 que dispensa controle para jogar, foi um dos pilares desse crescimento. E que a os novos games desenvolvidos para o sistema irão colaborar ainda mais no sucesso da rede.



"A segunda onda de games para Kinect é que vai ter verdadeiro impacto na adesão de novos usuÁrios na Xbox Live. Por trazerem recursos integrados da rede, com ‘Kinect Sports 2' e modos cooperativos online em ‘Dance Central 2', estaremos explorando o mÁximo da capacidade da Xbox Live", completou Burrowes. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.