Fujistu Toshiba anuncia primeiro celular com Windows Phone 7.5 (Mango)

A Microsoft liberou ontem (27/07) a versão Mango do Windows Phone 7 para desenvolvedores, e jÁ surge o primeiro aparelho anunciado com este sistema. A Fujistu Toshiba apresentou o IS12T, que deve ser lançado em setembro deste ano, no Japão.


 Além de vir com um nome complicado de se lembrar, ele tem uma tela de 3,7", processador single-core Qualcomm de 1GHz e câmera de 13,2 megapixels. O aparelho não deve vir ao Brasil.

O Windows Phone 7.5 é a nova tentativa da Microsoft de reconquistar espaço no mercado de smartphones. Como o próprio Ballmer ironizou, a participação companhia caiu de pequena para muito pequena, neste segmento. Com a missão de recuperar espaço, o WP7 fez o marketshare da empresa cair de 7.1%, dos tempos de Windows Mobile, para apenas 2.7%, segundo o IDC.


A nova versão do WP7, assim como os primeiros aparelhos da Nokia com o sistema, são esperados como os fatores que farão a Microsoft recuperar terreno. O próprio IDC tem uma perspectiva bastante otimista: até 2015 o sistema da Microsoft serÁ o segundo colocada no mercado de smartphones, com 20%, atrÁs apenas do Android.

- Continua após a publicidade -

O que acham, muito otimismo? Talvez, jÁ que esqueceram que o mundo termina em 2012.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.