Polícia prende jovem acusado de ser o porta-voz do LulzSec

A caçada internacional em busca dos crackers do LulzSec rendeu a prisão de um jovem de 18 anos em Shetland, na Escócia. Essa foi a primeira detenção ligada ao LulzSec e ao Anonymous na qual a polícia conseguiu identificar imediatamente a identidade "virtual" do acusado. Neste caso, o rapaz é conhecido como Topiary e age como o porta-voz do grupo.



O jovem, que não teve o nome real revelado, foi levado para Londres para prestar depoimento. Antes disso, na sexta-feira, todos os seus tweets foram apagados, restando apenas a mensagem "vocês não podem deter uma ideia".

Essa é a quarta prisão relacionada ao LulzSec. Na Inglaterra, a polícia capturou Ryan Cleary, responsÁvel pela manutenção dos serviços de comunicação usados pelo grupo, e o cracker conhecido como Tflow. Nos Estados Unidos, m_nerva, um membro "dissidente", foi capturado. Ele havia publicado chats particulares do grupo e foi exposto pelos próprios companheiros.

As autoridades do Reino Unido e dos Estados Unidos também estão atrÁs dos membros do Anonymous. Na semana passada, o FBI conseguiu prender 14 suspeitos de participar dos ataques do grupo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.