Motorola encerra sua própria loja de aplicativos para smartphones

Com apenas um ano de vida, a Shop4Apps, loja de aplicativos móveis da Motorola, encerra suas atividades na América Latina. Para não deixar os usuÁrios na mão, a empresa afirma que estÁ trabalhando com o Google "para garantir que todos os aplicativos favoritos dos clientes estejam disponíveis no Android Market".

Por enquanto, os clientes da Motorola ainda têm tempo de baixar apps e fazer seus backups, jÁ que o serviço continuarÁ online até o dia 19 de agosto.



A Motorola recomenda que os usuÁrios façam backups de seus aplicativos para futuras reinstalações, caso sejam necessÁrias. Para tanto, a companhia disponibiliza um tutorial em sua pÁgina de suporte.

A Shop4Apps foi inaugurada em julho de 2010, com aplicativos para Android localizados e traduzidos, inclusive para o Brasil. Na ocasião, a Motorola também havia anunciado alguns aplicativos exclusivos para a loja, como a rede de relacionamentos "Where I've Been", o guia de vinhos "Wine Ph.D.", e o "Instinctiv Player", que permite a compra de ingressos para shows.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.