Interesse por jogos de corrida caiu por falta de inovações, aponta Electronic Arts

O jogos de corrida pertencem a um estilo que mais tende a chamar atenção dos usuÁrios, seja pela simulação ou pela liberdade de ação nas modalidades menos sérias. O estilo, contudo, pode estar decaindo. É o que aponta a Electronic Arts, ao declarar que o interesse dos jogadores por esses games declinou. E isso aconteceu principalmente por falta de inovações significativas.

 



"Acho que um dos problemas com os produtores de games de corrida é que eles sentiram que as coisas precisavam de uma mudança para que outras coisas continuassem a ir bem. È por isso que muito se discute que tipo de inovações esses games podem trazer, o que pode, talvez, não ser necessariamente o foco dos desenvolvedores", disse Jason DeLong, produtor executivo de "Need for Speed: The Run".

A Activision também se pronunciou a respeito e legitimou a afirmação da EA, explicando que o declínio na procura por títulos do gênero foi uma das causas do recente fechamento dos estúdios Black Rock Studios ("Pure" e "Split Second: Velocity") e Bizarre Creations ("Blur" e série "Project Gotham Racing").


Fórmula de sucesso

Não contente em apenas criticar o atual momento, a EA foi além e estampou uma possível solução para a volta plena do prestígio dos games de corrida. Como isso pode ser feito? Fazendo o jogador pensar que ele pode ser um herói enquanto dirige virtualmente.

"Acho que o jogo de corrida de sucesso é aquele que faz o jogador se sentir um herói. Segurar um controle, empunhar o volante de um carro com 500 cavalos de potência, que custa US$ 200 mil e dirigi-lo por um cenÁrio incrível é o que as pessoas querem.  Se você entregar isso, estÁ a três quartos de obter sucesso", completou DeLong.



"Need for Speed: The Run" não busca a simulação e pretende expandir as perseguições em alta velocidade do episódio "Hot Pursuit". A diferença é que agora os rachas serão localizados em cidades reais, como São Francisco e Nova York. O game estreia em 15 de novembro para PC, Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo 3DS.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.