Brasileiros ficam mais exigentes na hora de adquirir câmeras digitais

Consolidada como o maior evento de foto e imagem da América Latina, a PHOTOIMAGE BRAZIL chega a sua 19ª edição com o cenÁrio mais otimista que o mercado brasileiro de câmeras digitais jÁ viu. O crescimento em volume de vendas chega a 17% no período de janeiro a maio de 2011 em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da GfK, parceria oficial da feira de negócios que tradicionalmente dita os rumos para o mercado no segundo semestre do ano, trazendo as últimas tendências e lançamentos da indústria.

As câmeras que mais registraram crescimento foram as com resolução entre 14MP e 15,9MP, que alcançaram 37% do volume da categoria, um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Câmeras de 12MP a 13,9MP cresceram 11% e alcançaram 40% do volume.

As telas de LCD também ficaram maiores, telas de 2,5' passaram a representar 91% das câmeras no período, contra 69% no mesmo período do ano passado.

Segundo a pesquisa, apenas no período de janeiro a maio deste ano foram vendidas 1,5 milhões de unidades de câmeras digitais, cerca de R$ 800 mil. Durante todo o ano de 2010 foram vendidas 3,6 milhões de unidades, representando R$ 1,9 milhões.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a PHOTOIMAGE BRAZIL 2011, acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, no Expo Center Norte, e tem como expectativa reunir 450 marcas e um público profissional estimado em 30 mil compradores.

Mais informações:

PHOTOIMAGEBRAZIL / BCEE (BRAZIL CONSUMER ELECTRONICS EXPO) www.photoimagebrazil.com.br
Data: de 16 a 18 de Agosto de 2011
HorÁrio: 14h às 21h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Vermelho - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP
OBS.: Proibida a entrada de menores de 16 anos. Feira exclusiva para profissionais do setor

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.